"SER SANTO É SER SEPARADO"

        Assim como diz na Sagrada Escritura, “Pois eu sou o Senhor, vosso Deus. Vós vos santificareis e sereis santos, porque eu sou santo...” (Lv 11,44), o Senhor nos convida à nossa santificação.

        Para alcançarmos a santidade, precisamos primeiramente ter um relacionamento de intimidade com Deus, pois, somente assim teremos a oportunidade de conhecê-Lo em sua essência, para que assim sejamos capazes de sermos imitadores de Cristo.

         Deus é Santo pela sua própria natureza. Já, nós seres humanos, através dos nossos esforços, das nossas orações, poderemos alcançar a graça da santificação. No entanto, isso só é possível, permanecendo no Senhor, deixando-nos ser conduzidos pelo Espírito Santo.

Arte: Ana Boiani, Membro da Comunidade Cenáculo.

           A presença de Deus em nossas vidas, capacita-nos a reconhecer as misérias do nosso coração e resistir as tentações que muitas vezes nos afastam da presença do Senhor. Os nossos pecados ofuscam o nosso coração, apagando a pureza que existe em nós. Mas como diz no Evangelho: Mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados, em nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus”. (1 Coríntios 6,11).

            Jesus morreu na cruz, para a remissão dos nossos pecados e diante deste caminho de conversão, rumo a nossa santidade, infelizmente poderemos pecar. No entanto, quando estamos repletos da graça, temos a capacidade de discernir e nos afastar daquilo que pode nos levar ao pecado, porque quando somos um com Deus, nos tornamos mais fortes.

           Buscar a santidade, não significa “não pecar”, porque todos nós estamos sujeitos aos erros, aos pecados, porém, o Senhor vem corrigir o nosso coração em relação as nossas falhas, e com isso trazemos esse arrependimento dos nossos desacertos e das nossas misérias.

           Mas Jesus em sua grandeza e sabedoria, “NOS SEPARA”, para que sejamos Dele, prontos para o Seu serviço, e dispostos à cumprir os Seus desígnios. Assim sendo, é possível viver a graça da plenitude na presença do Espírito Santo e vivermos a radicalidade do Evangelho.

       Um coração santo, não é aquele que não peca, mas aquele que foi separado do mundo, e luta todos os dias pela sua pureza e santidade.

Por: Rose Alves,
Consagrada da Comunidade Cenáculo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

REDES SOCIAIS:
Facebook: @cenaculofranca
Instagram: https://www.instagram.com/comunidadecenaculofca/
Youtube: Comunidade Cenáculo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhe em suas redes sociais