Missões

CONHEÇA AS MISSÕES DA NOSSA COMUNIDADE CENÁCULO!

CENÁCULO

CENÁCULO A SALA DE CIMA
A missão Cenáculo é a missão pela qual a obra teve início, em torno dela a comunidade foi se alicerçando e criando corpo. Antes mesmo de pensarmos em ser comunidade o Espírito Santo através desta missão manifestava os traços originários do carisma e por meio dela ao longo de muitos anos experimenta
Nela todas as terças-feiras a noite centenas de pessoas podem vivenciar a ação poderosa do Espírito que continua agindo nesta terra tal como no dia de pentecostes.
Cenáculo é lugar da intimidade, lugar da presença da Virgem Maria, lugar de comunhão com a Igreja, lugar da escuta da palavra, lugar de um povo sofrido e experimentado pela vida que através da oração vê renovar os seus sonhos e suas esperanças!
Cenáculo é lugar de cantar, de erguer os braços, de fechar os olhos e lançar-se na aventura da oração, de mergulhar em Deus e de pôr para fora todo choro engasgado libertando não só as emoções, mas toda a sua vida. Cenáculo é lugar de sorrir livremente e de amar sem malícia, de transformar o medo e a covardia de quem está trancado em si mesmo, em coragem e parresia de anunciar que Cristo está vivo e está no meio de nós. Podíamos falar muitas outras coisas, mas só tem um jeito de você saber: VENHA!!!

Quando? Toda terça-feira
Onde? No centro de evangelização da Comunidade Cenáculo
Endereço: Av. Dom Pedro I, 1040, Jd. Petráglia.
Cidade: Franca-SP
Horário: a partir das 19h30m.

JOVENS ADORADORES

JOVENS ADORADORES “Um coração adorador nunca volta atrás”
Na transitoriedade da vida sabemos que tudo o que fizermos nesta terra passará, mesmo as coisas mais belas, as palavras mais bonitas, os gestos mais sinceros, as notas musicais tocadas com maestria, tudo isso passará. Existe somente uma coisa que continuará eternamente; a ADORAÇÃO.
O homem foi criado para adorar a Deus, e é quando ele reconhece a Deus na adoração que ele pode também se reconhecer. A Adoração não só da glórias a Deus, mas encaminha o homem para aquilo que ele deve ser, um Verdadeiro adorador. Assim, adorar é uma livre submissão, reconhecendo que nada sou sem a graça de Deus.
Como disse Santo Agostinho: “Deus não é para ser compreendido mas para ser Adorado”

Quando? Toda quinta-feira
Onde? No centro de evangelização da Comunidade Cenáculo
Endereço: Av. Dom Pedro I, 1040, Jd. Petráglia.
Cidade: Franca-SP
Horário: a partir das 19h30m.

HORA DA MISERICÓRDIA

TERÇO DA MISERICÓRDIA - Pela vossa dolorosa paixão…
Em nossa Comunidade temos a graça de todas as quintas-feiras rezar as 15 horas diante do Santíssimo Sacramento o terço da misericórdia. Sinta-se convidado (a) a beber desse Deus que tem o seu coração rasgado de misericórdia e vem em nossa direção e se coloca a nossa disposição, esperando a resposta, onde podemos tomar posse do direito à herança de filhos de Deus, abraçando a misericórdia do Pai que é seu próprio Filho Jesus.
Como disse Santa Faustina, “a misericórdia é a última tábua de salvação para a humanidade”, por isso esperamos por você para juntos vivermos esse tempo da misericórdia.

Quando? Toda quinta-feira
Onde? No centro de evangelização da Comunidade Cenáculo
Endereço: Av. Dom Pedro I, 1040, Jd. Petráglia.
Cidade: Franca-SP
Horário: às 15h.

GERAÇÃO SÃO JOÃO PAULO II

CENÁCULO UNIVERSITÁRIO
O grupo Geração João Paulo II nasceu da necessidade de levar os universitários a ter uma intimidade com Deus. Neste mundo de hoje em que estamos desprovidos de Deus onde o relativismo reina cada dia mais, precisamos de uma geração onde jovens, que estão nas Universidades possam encontrar de fato aquele que é verdadeiramente o sentido de nossas vidas, Jesus Cristo, com isso o grupo Geração João Paulo II teve seu início dia 16 de Fevereiro de 2013, na sede da Comunidade Cenáculo.
Essa geração é sustentada pelas características evidentes de João Paulo II em seu pontificado, que são: O amor pela Virgem Maria, Totus tuus – Todo teu Maria.
A misericórdia - O Papa São João Paulo II, em maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa se chamasse Domingo da Divina Misericórdia.
E por fim a peregrinação - São João Paulo II nas suas homilias dizia que o pontificado dele não espera os jovens irem até a Igreja, mas a Igreja ir até os jovens.
Geração João Paulo II tem como objetivo atingir jovens/adultos que querem ser sinal de contradição deste mundo, mostrando que é possível "ser Santo sem deixar de ser jovem!" (Rom. 12.2).
Nossos grupos são marcados pela forte presença do Espírito Santo, jovens fervorosos que não buscam uma fé pseudocristã e nem uma fé de prazer, mas uma fé que os levam a serem amados e a amar, não pelo o que Deus pode fazer, mas sim por aquilo que Ele é: nosso Senhor. Venha participar conosco e fazer parte dessa Geração São João Paulo II que vive em busca da santidade.

Quando? Toda quinta-feira
Onde? Na Capela da Unifran. Bloco Lilás
Endereço: Av. Dr. Armando de Sáles Oliveira, 201 - Parque Universitário;
Cidade: Franca-SP
Horário: das 20h30 às 21h (no intervalo)

TERÇO NAS CASAS

“Levando a luz de Cristo”
A missão Terço nas Casas vem do exemplo de Maria, que sai da sua casa e vai visitar Isabel, levando a ela a luz de Cristo. Dentro de nossa missão, de levar o outro à intimidade com Deus, nós entramos na intimidade dos lares levando as famílias a viverem um verdadeiro Cenáculo, um encontro com Deus, que vai até aqueles que abrem para Ele as portas de seus lares e corações. Nesta missão rezamos o terço, meditamos a palavra de Deus, partilhamos, e fazemos momentos de oração.

Como agendar: entrar em contato com a responsável pela missão: +55 16 99329-1846.

ATENDIMENTO DE INTERCESSÃO

“Enviai teu espírito Senhor”
O atendimento de intercessão acontece semanalmente, tendo sempre uma equipe disponível para atender aqueles que procuram a Comunidade para aconselhamentos, e orações. Não é necessário agendamento prévio, basta que procure a Comunidade nos horários específicos de funcionamento desta missão. A equipe de intercessores é formada por membros da comunidade que se preparam para receberem de Deus, as palavras e orientações a serem propostas ao Seu povo. É um momento rico da presença do Espírito Santo que orienta e conduz todo o atendimento. Através desta missão, buscamos mostrar às pessoas que com Deus tudo é possível, só nos basta crer.

PARA AGENDAR UM ATENDIMENTO ENVIE UM WHATSAPP OU LIGUE: +55 16 98820-2305

VOLUNTARIADO

“Eu vim para servir”
O serviço voluntário é um tempo livre do seu dia dedicado ao serviço a Deus e ao próximo. Os voluntários são amigos da Comunidade Cenáculo que se doam aos serviços práticos por amor a Deus e a obra. Por ser um serviço voluntário, pode-se escolher o trabalho ou missão ao qual se quer ajudar.
Ao preencher a ficha de inscrição, cada candidato pode especificar sua profissão e preferência de trabalho dentro da comunidade: cantina, cozinha, em eventos da comunidade, decoração, estacionamento, pipoca, músicos, manutenção e Infraestrutura, entre diversos outros trabalhos (exceto intercessão, missão exclusiva de membros da Comunidade).
Com o passar do tempo, alguns se tornam membros da comunidade por se identificarem com o nosso carisma.
Para se tornar um voluntário, faça sua inscrição durante as missões da comunidade com o membro responsável. Contamos com a sua disponibilidade e colaboração! Sua ajuda é preciosa para nós.

MISSÃO SOCIAL

Cesta Básica, este projeto atende 40 famílias carentes com cestas básicas mensais, que são acompanhadas esporadicamente. Os alimentos que compõe a cesta básica são doados pelos benfeitores da obra e por participantes de nossas missões. Estamos abertos a receber novas famílias carentes que necessitam deste auxílio.
Como posso ajudar? Você pode nos ajudar doando alimentos para as cestas básicas em nossas missões.ou entrenado em contato com nossa secretária +55 16 98820-2305.