SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

       Eis o coração que tanto amou o homem, que ao deixar ser transpassado selou a salvação do mundo. Quantas graças envolvidas ao Sagrado Coração de Jesus, hoje em dia para alguns católicos tornar-se devoto ao Sagrado Coração de Jesus é como se fosse opcional, mas na verdade é algo que todos deveria fazer!

       A devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu através de Santa Margarida Maria Alacoque onde ela começou a receber visitas de Jesus que pedia a ela a devoção ao seu Sagrado Coração e ficou conhecida como a Apóstola do Coração de Jesus. Santa Margarida nos ensinou sobre o amor que transborda, Jesus não conteve nele mesmo todo este amor, mas quis derramar sobre todos nós. Oque nos salvou de todo o pecado foi o sangue e água que jorrou do lado aberto de Jesus, ali se cumpriu oque dizia na escritura:

      “Um dos soldados transpassou-lhe o lado com a lança e imediatamente saiu sangue e água” (Jo 19, 34) Jesus deu tudo e amou como ninguém nunca poderia nos amar. A uma frase de Santo Agostinho que muito me encanta aonde ele diz “Vosso Coração, Jesus, foi ferido, para que na ferida visível contemplássemos a ferida invisível de vosso grande amor.”

Arte: Ana Boiani, Membro da Comunidade Cenáculo.

      Te convido a hoje a selar este compromisso com Deus de toda 1° Sexta feira do mês a ir na missa. Jesus que deu tudo, que é o símbolo do amor, oque é guardar ao menos 1 hora para estar com Ele na Santa Missa? Precisamos doar mais de nós para Ele, não porque Deus precisa, mas é algo que todo o ser humano precisa, a um vazio em nossos corações que só Deus pode preencher. Ir na missa é apenas uma das coisas que podemos oferecer por amor à Cristo, no cotidiano mesmo reze as jaculatórias, reze o terço, faça obras de caridade, de um sorriso, seja gentil, o importante é fazer, é deixar Jesus te transformar através dos pequenos detalhes!

“Jesus manso e humilde de Coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso.”


Por: Ana Boiani, 
Membro da Comunidade Cenáculo. 

Fontes:

- Devocionário do Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria - Instituto Hesed
- ⁠Eis o coração que tanto amou os homem - Instituto Hesed
- ⁠Bíblia Ave Maria 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

REDES SOCIAIS: 
Facebook: @cenaculofranca 
Instagram: https://www.instagram.com/comunidadecenaculofca/ 
Youtube: Comunidade Cenáculo 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhe em suas redes sociais