"FÉ, CONFIANÇA TOTAL EM DEUS"

.
Publicado em 29/03/2024

            “A fé é a resposta do homem à Deus que se revela e a Ele se doa, trazendo ao mesmo tempo uma luz abundante ao homem em busca do sentido último de sua vida.” (CIC 26). Fé é confiar, esperar e transmitir aquilo que se vive.

Quantas pessoas neste exato momento estão acompanhando um ente muito amado em um leito de hospital, esperando que o resultado de um exame seja animador.  Pessoas que estão esperando uma resposta de um currículo entregue, porque há tempos estão sem empregos.

      “Vigiai! Sede firmes na fé! Sede homens! Sede fortes!” (1Cor 16, 13). Outros que esperam ver seu nome em uma lista de aprovados em um concurso ou que passou na faculdade. “Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus.”(Ef 2, 8)

Arte: Ana Boiani, Membro da Comunidade Cenáculo.

      Fé é esperar com confiança e acreditar que existe uma força maior e que nela podemos descansar. É dar um passo sem ver o chão. É entregar as preocupações nas mãos de Deus através da oração. É agradecer a Deus por tudo, pela alegria ou tristeza, pois sabemos que Ele tudo pode, tudo transforma e renova. E não ter medo de compartilhar a vida com outras pessoas, é não se esconder, é ser autêntico sem esperar aprovação de ninguém, porque sabe que o único que importa conhece o nosso coração. Fé é tomar uma decisão que às vezes é dolorosa, é acreditar que aquilo é pela edificação da nossa alma. É esperar a tempestade acalmar e depois testemunhar com a nossa vida a grandeza de Deus.

       Fé é amar, acreditar e testemunhar Deus mesmo sem vê-lO. Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!" (Mt 16, 16)

Por: Elen Mesquita,
Consagrada da Comunidade Cenáculo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

REDES SOCIAIS:
Facebook: @
cenaculofranca
Instagram:
https://www.instagram.com/comunidadecenaculofca/
Youtube:
Comunidade Cenáculo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais