"PÁSCOA DO SENHOR"

“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos! ” Sl -117
Publicado em 22/03/2024

             Como o salmista nos convida, que hoje na alegria da ressureição, possamos fazer festa, pois o Senhor ressuscitou! Vivo Ele está! O cordeiro Imolado venceu a morte. Para nós cristãos é um dia de alegria. Celebramos a vitória de Cristo sobre a morte, e com essa vida nova de Jesus, somos convocados a sermos homens e mulheres novos com o Senhor ressurreto, pois o espírito Pascal por essência é este, o cristão ressuscitado para viver em Cristo a Glória de Deus.

            E como Vivemos esta glória de Deus em nossas vidas? Através do anúncio da Ressureição de Nosso Senhor. E Como fazer este anuncio? Claro que com a Sagrada Escritura, mas por excelência, por nosso modo de viver. Toda nossa vida presente tem que ser um reflexo da vida futura, que por excelência será um continuo louvor. A alegria do ressuscitado não é algo meramente exterior, mais algo intrínseco, prático e objetivo.

Arte: Ana Boiani, Membro da Comunidade Cenáculo.

            Este mover sobrenatural, de uma alma que procura viver as coisas do Céu perdurará durante estas sete semanas da Páscoa, e mais se renovar durante todo o ano, por isso que cada domingo celebramos a Páscoa do Senhor, é este sinal de renovação na Vida do cristão católico, como disse Charles de Foucault: “Em vossa ressureição, em vossa felicidade infinita e eterna, tenho fonte de felicidade inexaurível, base de felicidade que ninguém me pode tirar. Possuo eternamente o essencial do que constitui a minha felicidade, um bem que supera todo outro bem, o mais desejado dos meus desejos, que é a substancia da felicidade dos anjos e dos santos, que fará da minha vida um céu, com única condição de que eu Vos ame!”

           Toda a nossa vida deve transcorrer no louvor ao Senhor, pois o mesmo é uma antecipação do que iremos viver no futuro. Quando falamos que não devemos viver a alegria que a Páscoa do Senhor algo apenas exteriormente, porque esta alegria é perene. Quando vivemos a semana Santa, não fazemos uma memória e muito menos uma recordação, vivemos a mesma Paixão e Ressureição, por isso que este louvor não deve ser algo efêmero, mas concreto.

           Depois de termos caminhado toda esta semana Santa, meditando o sofrimento de Nosso Senhor, que possamos celebrar a Páscoa que no hebraico significa passagem, que é essa mudança da morte e do pecado para a vida nova em Cristo, na Alegria do Ressuscitado, cantando as Glorias de Deus! Pois Com Cristo Ressuscitado já não somos mais os mesmos!

Por: Crisley Hander, 
Membro da Comunidade Cenáculo. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

REDES SOCIAIS: 
Facebook: @cenaculofranca 
Instagram: https://www.instagram.com/comunidadecenaculofca/ 
Youtube: Comunidade Cenáculo 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhe em suas redes sociais