“CRUZ E AMOR = COMPROMISSO COM DEUS”

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu (Cruz) o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3,16

A Cruz é uma das maiores provas de amor de Cristo por nós!

          Diante dessa verdade, o que nós enquanto cristãos católicos fazemos para experimentar de forma sobrenatural esse amor de Cristo por nós? Diante a qualquer desafio, como temos olhado para a Cruz?

           O amor é evidente na Cruz, é um ato de entrega total de Cristo pela humanidade, Cristo crucificado na Cruz é o próprio amor crucificado, e que apesar dessa certeza não temos olhado para ela de forma que fôssemos resgatados e amados, muitos de nós já não acreditamos mais no amor, esse amor que não necessita de forças é apenas se deixar amar, pois Cristo se dá por nós em toda Eucaristia, ali é o ápice do amor D’Ele por nós, vejo que nesse mundo secularizado, onde o amor tomou várias facetas e Cristo vem disfarçado de prosperidade, fazer violência para resgatarmos nossa mudança espiritual e pessoal, já não é mais motivo para o crescimento dos cristãos, muitos deixaram de cumprir com uns dos maiores compromissos com Deus, que é cumprir o Vosso mandamento, sendo assim,  o compromisso com Deus é o ato de se dedicar a Ele e aos seus ensinamentos. Muitos já não sabem amar ao próximo e sim somente a si mesmo, vivem ensimesmados e à mercê apenas das suas particularidades, assim,  perdem a dinâmica do amor ao próximo.

       A Cruz de Cristo é a chave que nos abre para a vida nova! Para alguns, é loucura pregarmos Jesus Cristo Crucificado; para outros, é um escândalo, mas para nós é o poder, a salvação e a libertação de Deus. Em todas as nossas igrejas, em tudo aquilo que nós fazemos, a Cruz de Cristo deve estar presente, pois ela é o perene amor.

Arte: Maria Rodrigues, Voluntária da Comunidade Cenáculo

       Quando olhamos para Cruz e vemos que o verdadeiro significado do amor é a entrega e o sacrifício. Agarrar-se à Cruz é estabelecer na vida de Cristo! Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim (Gl 2,20), precisamos, contudo, ter a certeza que, “na Cruz a salvação e a vida”!  

       Enfim, contudo só chegaremos à salvação através da Cruz, que saibamos olhar para a Cruz e enxergar nela os propósitos de Deus mediante ao amor Dele por nós, não paremos em alguma dor, mas sigamos na certeza do amor e do propósito, pois Cristo é o sinal desse amor por nós, Ele é a força de Deus, o sentido da vida a esperança e o viver, que passa de uma morte para a vida, e essa é a proposta de Jesus para nós: dar a vida e viver no amor e pelo amor do Pai em favor dos outros. A entrega da Cruz é fonte de vida e restauração.

Com carinho fraterno

Por: Renata Santos,
Consagrada da Comunidade Cenáculo.

Compartilhe em suas redes sociais