3 ANOS DE ORDENAÇÃO DIACONAL

DIÁCONO FERNANDO ANTONIO COSTA
Publicado em 30/07/2023

      Há três anos nosso Diácono e Fundador Fernando Antônio Costa celebrava a Graça de receber o Sacramento da Ordem através da sua Ordenação Diaconal. Hoje comemoramos e recordamos essa data que lhe imprimiu um caráter indelével, ou seja, para sempre

A palavra diácono vem do grego diakonos e significa serviço. Papa Francisco disse que o diácono é o guardião do serviço da Igreja e complementa em seu discurso que foram criados para que haja harmonia entre o serviço da palavra e o serviço a caridade, sendo este o fermento que faz crescer o corpo eclesial (Papa Francisco - Audiência Geral, Vaticano. 25 set.19)

       Desde muito cedo servir a Deus e a igreja sempre foram desejo do nosso Diácono, ele que nos dá a graça da vivência em comunidade como irmãos de Carisma, nos ensina a estar a serviço do nosso próximo e nos ajuda a buscar o caminho estreito da santidade, mostrando aos homens que a Palavra de Deus é o alimento que sustenta e traz vida nova e que através Dele podemos ser restaurados em dignidade de filhos amados do Pai.
      Há três anos que sua vocação se alarga para tantos com suas virtudes que foram construtivas para bens maiores de quem já se era. Há três anos que nos foi concedido a graça de ter nosso Pai Fundador diácono, expandindo em nós as bênçãos dessa belíssima vocação. Há três anos que podemos ter o privilégio de lhe confiar nossos filhos em batismo, nossos relacionamentos em casamento, nossas dores e súplicas no findar da vida terrena, no encontro com Jesus através da Santa Eucaristia[U1]  e nos ensinamentos diários do seu evangelho, bem como receber sua bênção.
      Em Atos dos Apóstolos vemos os primórdios do diaconato, homens de retidão e cheios do Espírito Santo para ajudar no servir da comunidade

Arte: Leandra Leite, Consagrada da Comunidade Cenáculo

"Por isso, irmãos, escolham entre vós mesmos sete homens de quem haja um bom testemunho, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, e encarregá-los-emos deste importante trabalho" (Atos 6)

       Sua vocação na servidão ao reino de Deus e necessidades da Igreja, mostra-nos o seu coração amoroso e desejoso do céu, nós como corpo místico da igreja nos derramamos em felicidade por acompanhar sua caminhada na fé católica e solicitude à realização dos sonhos de Deus para você.
    Com grande alegria sua comunidade, seus filhos de Carisma e tantos que te amam desejamos Parabéns por completar mais um ano de vocação fiel e santa que é seu diaconato.
    Que o Imaculado Coração de Maria seja seu refúgio e que sua doação ministerial seja renovada no Amor de Deus pelos irmãos.

Por: Priscila Roque,
Consagrada da Comunidade Cenáculo.

--------------------------------------------------- 
REDES SOCIAIS:
Facebook: @cenaculofranca 
Instagram: @comunidadecenaculofca
Youtube: Comunidade Cenáculo

---------------------------------------------------

 

Compartilhe em suas redes sociais